Cerveja: 5 benefícios para a sua saúde 

All bebidas - admin - 28 de junho de 2019


Aquela cerveja gelada pode trazer vantagens não só para o paladar, mas também para seu corpo

 

Não é só o vinho que pode fazer bem à saúde. Se consumida moderadamente, uma cervejinha cai muito bem. Confira abaixo alguns dos benefícios da cerveja para o seu organismo: 

 

Ajuda a prevenir doenças do coração 

A cerveja contribui na prevenção de problemas cardíacos. Estudos recentes comprovam que pessoas que bebem cerveja apresentam uma alta taxa de vitamina B6 no corpo. Essa vitamina age na corrente sanguínea eliminando a homocisteína, substância que, em excesso, desencadeia doenças cardiovasculares.  

Os benefícios também são notados em pacientes que já tiveram problemas cardíacos, como infartos. A cerveja possui um efeito protetor no coração, ajudando até mesmo a reduzir cicatrizes provocadas por infartos. 

 

Melhora o sistema imunológico 

Pode até parecer estranho, mas a cerveja auxilia na melhora do sistema imunológico corporal. Seu consumo moderado aumenta a concentração de células de defesa do corpo, tornando-o mais resistente às infecções e resfriados. A produção de anticorpos também é elevada, deixando seu organismo mais preparado para combater aquela gripe. 

 

Fortalece os ossos 

Outra vantagem da ingestão de cerveja é o fortalecimento dos ossos. Por conter silício em sua composição, a bebida contribui com o aumento da densidade óssea. Mas é melhor não exagerar na dose, pois estudos recentes relacionam o alto consumo a maiores riscos de sofrer fraturas ósseas. 

 

Melhora o funcionamento dos rins 

Por ser uma bebida diurética e conter muita água em sua composição, a cerveja é uma grande aliada dos rins. Segundo um estudo finlandês, o consumo moderado da cerveja diminui em 40% o risco de desenvolver pedra nos rins. Também segundo o estudo, a quantia recomendada para mulheres é de até uma lata de cerveja por dia – para os homens, duas latas são o limite. 

 

Cerveja não forma barriga 

Muitos ainda relacionam cerveja com a famosa barriguinha de chope, mas a fama não é real. Estudos recentes comprovam que bebidas como vinho e até mesmo o suco de laranja são mais calóricos do que a cerveja. Os verdadeiros vilões são os petiscos e aperitivos, geralmente consumidos junto com a bebida.

O excesso de cerveja, porém, pode contribuir com o processo de ganho de peso. Quando consumida em grandes quantidades, a bebida sobrecarrega o fígado. O órgão foca na filtragem do álcool e eliminação de suas toxinas, deixando de queimar a gordura contida naquela batatinha frita. Portanto, aproveite os benefícios da cerveja, mas tome cuidado com a quantidade – e beba bem! 

 

Ficou com água na boca? Aproveite para conhecer o site da All Bebidas e encomendar as melhores cervejas do mercado. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.