Como calcular a quantidade de bebidas por pessoa para sua festa?

All bebidas - admin - 17 de abril de 2018


Quem nunca teve problemas com as bebidas naquele churrasco da turma da faculdade? Pois é, calcular a quantidade exata pode ser complicado, mas nós vamos te ajudar. Confira!

Você e sua turma passam semanas planejando o churrasco da galera, pensando e organizando para que saia tudo certo e não falte nada, certo? Pois é, uma festa sem bebidas não é uma festa de verdade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você não errar na dose na hora das compras.

Calcule as bebidas de acordo com a quantidade de pessoas e a duração da festa.

Para uma festa de 4 horas de duração, compute:

– 600 ml de refrigerante por pessoa;
– 600 ml de suco por pessoa;
– 800 ml de cerveja por pessoa;
– 400 ml de água por pessoa;
– 1 garrafa de vodka para cada 3 pessoas;
– 1 garrafa de whisky para cada 10 pessoas;

Essa é basicamente as bebidas mais comuns em qualquer tipo de festa, seja churrasco, confraternização, aniversário ou o que desejar fazer.

Não se esqueça dos copos. Se optar pelos de plástico, conte de 4 a 6 por pessoa. Porém, recomendamos sempre pensar no meio ambiente e pedir aos seus convidados ou pra galera da turma levar sua própria caneca ou copo.

Lembre-se também do gelo, é importante comprar bastante. Considere aproximadamente 1 kg de gelo em cubos para cada litro de destilado ou outra bebida que necessite.

A dica final é que se sua festa tiver de 8 a 12 horas basta apenas duplicar a quantidade citada anteriormente. Dessa forma, vocês poderão curtir a festa da melhor maneira possível, sem se preocupar com nada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.