Como gelar bebidas mais rápido?

All bebidas - admin - 13 de novembro de 2017


O churrasco está para começar, mas as bebidas ainda estão quentes? Não faça feio na frente dos amigos, conheça algumas dicas para resfriar as bebidas de um jeito mais veloz.

Final de semana chegando e o churrasco com os amigos e a família não pode faltar, certo? Para aquele momento de descontração e de não esquentar a cabeça com nada, um detalhe tem que estar no ponto certo: as bebidas. Elas precisam estar geladinhas e prontas para acompanhar este agradável momento.

Se por algum imprevisto as bebidas ainda não estão geladas e no ponto certo, algumas dicas podem ajudar nesse momento e contornar a situação.

Papel molhado

Para gelar bebidas como cerveja, vinho e refrigerante de forma mais rápida, um truque muito legal pode ajudar. Envolva a lata ou garrafa de vidro com uma folha de papel-toalha molhada e leve-a ao freezer. A água conduz a temperatura melhor do que o ar presente no freezer, e em 15 minutos sua bebida estará geladinha. Pode demorar um pouco mais, dependendo da potência do seu freezer e da quantidade de coisas estiverem nele.

Álcool

Mais indicado para latas e garrafas de vidro ou pet, esse método pode ser feito em uma caixa de isopor ou em recipientes de metal, onde o resultado é mais rápido. No recipiente escolhido, despeje um saco de gelo, meio litro de álcool e meio quilo de sal, mergulhe as bebidas na mistura e mexa durante aproximadamente cinco minutos. Com esse processo, as bebidas ficarão geladas muito mais rapidamente.

Panela de pressão

Muito parecido com o método do álcool, porém funciona apenas com latinhas e em poucas quantidades. Ao invés de colocar os ingredientes dentro de um isopor ou recipiente de metal, coloque o álcool, o gelo e o sal dentro de uma panela de pressão, incluindo a lata de cerveja e refrigerante. Tampe a panela e mexa bastante por 40 segundos, e ela ficará geladinha.

Spin Chill

Esse na verdade, não é um método e sim uma ferramenta que realiza o resfriamento de bebidas: o spin chill. O resfriador portátil, já disponível no Brasil, gira a embalagem rapidamente, quando mergulhada no gelo, realizando o resfriamento rápido, de 1 a 2 minutos para latas e de 5 a 10 minutos com garrafas de vidro.

Então nada de se preocupar com os imprevistos, afinal, eles acontecem e ninguém está livre disso. Por isso, se precisar de uma ajudinha para deixar as bebidas no capricho, com essas dicas você conseguirá facilmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.