Conheça a curiosa história do drink Piña Colada

All bebidas - admin - 11 de março de 2019


 

Confira a origem do drink e aprenda como reproduzi-lo em sua casa

 

Uma das queridinhas da vida noturna, a Piña Colada possui uma história interessante sobre sua origem. Alguns afirmam que o nascimento do drink ocorreu em Porto Rico, no Hotel Hilton, pelo barman chamado Ramon “Monchito” Marrero no ano de 1954.

Concederam a missão de criar uma bebida exclusiva para atender o high society mundial que frequentava o hotel. Pois então, missão dada, missão comprida. Após 3 meses de testes e mais testes, ele chegou na combinação final que incluía o rum, o abacaxi e o creme de coco, a qual tornou-se a paixão de muitos consumidores.

Porém, entretanto, todavia… O restaurante Barrachina, também em Porto Rico, possui em sua porta uma placa informando que este coquetel foi criado no estabelecimento por Don Ramon Portas Mingot. A única informação concreta que temos é que o drink tem sua origem latina e é extremamente saboroso.

Aprenda a reproduzir a Piña Colada em sua casa

Ingredientes

  • Uma taça que tenha capacidade para receber uma quantidade considerável de bebida;
  • 50 ml de rum branco;
  • 100 ml de suco de abacaxi;
  • 50 ml de leite de coco;
  • Leite condensado (opcional);
  • Gelo

Como preparar:

O drink normalmente é preparado em uma coqueteleira. Coloque o abacaxi e o amasse até desmanchar por completo com um mudler (socador semelhante ao de caipirinha). Insira o gelo no recipiente, adicionando também o rum branco e o leite de coco. Você pode optar por inserir o leite condensado e tornar o drink um pouco mais adocicado ou deixá-lo como o original. Mexa a coqueteleira até gelar sua mão e pronto, só aproveitar.

Porém, sabemos que nem todos possuem uma coqueteleira em casa. Não há problema! Você pode adicionar todos os ingredientes em seu liquidificador e bater – inclusive o gelo – até tornar uma mistura homogênea. Só resta coar o drink e curtir.

Dica: Para dar um charme mais especial, sirva o drink no interior do abacaxi. A bebida ficará ainda mais saborosa e será um sucesso para qualquer pessoa que prová-la.

A Piña Colada só tem vantagens. Fácil de reproduzir e uma delícia de provar, o sucesso latino pode estar em suas mãos em questão de minutos. Cheers!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.