Conheça os diferentes tipos de whisky  

All bebidas - admin - 24 de setembro de 2019


A bebida possui particularidades em seus diversos meios de produção 

Esta forte bebida é a preferida no paladar de muitos brasileiros, mas você conhece todas suas variedades? O whisky é um destilado de grãos que passa por processo de envelhecimento em barris de madeira. Assim como os diferentes tipos de sabor, a graduação alcoólica pode variar de 38 a 54% de acordo com parâmetros nacionais. 

Origem 

O whisky nasceu na Escócia e se espalhou rapidamente pelo mundo. Para diferenciar sua produção, os escoceses firmaram que o termo Scotch (Escócia) só pode ser atribuído para as bebidas produzidas por lá.  

Variedades da bebida 

Atualmente, quatro variedades da bebida são produzidas e comercializadas ao redor do planeta, o whisky Scotch, Irlandês, Americano e Japonês. Que tal aprender um pouco mais sobre eles antes de escolher a sua próxima garrafa? Confira a seguir: 

Scotch 

Como já dissemos antes, este whisky é produzido apenas em território escocês. Existe uma forte legislação que protege a denominação Scotch, assim como a nossa cachaça, que só pode receber este nome se for produzida em solo brasileiro. 

Os whiskies escoceses são fabricados com cevada ou grãos maltados, sendo envelhecidos em barris de carvalho por pelo menos 3 anos. Existem três estilos de whisky escocês:  

  • Single Malt: Leva água, cevada maltada e leveduras em sua composição; 
  • Grão: Têm como ingrediente principal grãos de trigo ou milho; 
  • Blended: Produzido a partir da mistura entre as especialidades Single Malt e Grão. 

Whisky Irlandês 

A terra dos gnomos também é famosa pela produção de whisky. Na Irlanda, a bebida é produzida a partir de grãos maltados que passam por um processo de envelhecimento em barris de carvalho. Tradicionalmente, a bebida é grafada como “Whiskey”, que ajuda a caracterizar a procedência irlandesa da bebida. 

Whisky Americano  

As bebidas norte americanas também podem ser encontradas com a grafia whiskey, ressaltando a forte influência irlandesa em sua produção. Existem vários estilos desenvolvidos especialmente pelos americanos, que possuem grande apreço pela bebida. 

  • Bourbon: É preparado com ao menos 51% de milho e outros grãos maltados; 
  • Straight Bourbon: Receita envelhecida do Bourbon. É uma bebida mais pura, já que não conta com aditivos ou corantes; 
  • Blended Bourbon: Mistura que contém 51% de Straight Bourbon e o restante de outra bebida alcoólica escolhida pelo fabricante; 
  • Rye: É produzido nos Estados Unidos e Canadá e leva ao menos 51% de centeio e outros grãos maltados; 
  • Tennessee: Trata-se da mesma receita do Bourbon, porém passa por um processo de filtragem no carvão após ser destilada. 

Whisky Japonês 

Esta bebida mantém as características da produção escocesa e tem atraído a atenção de especialistas ao redor do mundo. Além disso, o whisky japonês incorpora algumas especificidades em sua produção que proporcionam um sabor diferenciado. 

 

Agora que você conhece as diversas variedades de whisky, que tal encomendar sua próxima garrafa? Acesse o site da All Bebidas e garanta hoje mesmo a sua bebida predileta!

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.