Por que nunca beber água amanhecida ao lado da cama?

All bebidas - admin - 2 de abril de 2018


Sabe aquela praticidade de deixar um copinho com água ao lado da cama em caso de sede? Pois é, isso é um verdadeiro risco.

É um hábito: muitas pessoas costumam deixar um copo ao lado da cama caso acordem de madrugada com sede, pois precisar ir até a cozinha com sono é muito ruim, não é mesmo?

Entretanto, poucos sabem o veneno que isso pode ser para a saúde. Entenda o motivo:

O Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, realizou um estudo que aponta que o grande risco de beber água amanhecida ao lado da cama é o consumo das centenas de bactérias que se proliferam ali.

Isso ocorre porque a água, depois de horas exposta no copo, fica em temperatura ambiente, o que é perfeito para a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde.

Além disso, se você não faz a lavagem do recipiente em que água está, cada vez que você encosta a boca nele, a quantidade de organismos intrusos na água aumenta, prejudicando ainda mais a sua saúde.

Mas a garrafinha plástica pode?

Se você acha que optando por garrafinha plástica você estará livre desse problema, você está muito enganado. Na verdade, os problemas são ainda maiores.

A garrafinha plástica, além de acumular os micro-organismos da mesma forma que o copo, possui um composto chamado Bisfenol A (BPA), uma substância extremamente nociva à nossa saúde.

O Bisfenol A descontrola os hormônios do organismo e pode até causar problemas como a infertilidade ao homem, entre outros.

Por isso, JAMAIS tome água amanhecida, seja em copo ou garrafinha plástica, pois ela pode apresentar diversos prejuízos a sua saúde.

Em suma, você deve optar por sempre tomar água conservada na geladeira, mesmo que isso te obrigue a levantar da cama no meio da noite para buscar aquele copinho de água.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.