Saiba qual o vinho certo para cada tipo de queijo 

All bebidas - admin - 25 de novembro de 2019


Conquiste os mais diversos paladares com a harmonização ideal 

A combinação entre queijos e vinhos deixa qualquer um com água na boca, mas você sabe como harmonizar estas iguarias? Para ajudar a equilibrar os sabores e organizar uma degustação perfeita, a All Bebidas preparou o seguinte material. Confira! 

Parmesão  

Para quem gosta de queijos mais duros e secos, o parmesão é uma ótima opção. A iguaria possui uma leve picância, e combina com vinhos tintos que possuem níveis elevados de taninos. 

Provolone 

Este queijo possui sabores complexos e intensos, e pede um acompanhamento delicado. Para apreciar o provolone, aposte em vinhos de corpo médio e acidez moderada. Cabernet Sauvignon e Merlot casam muito bem com este delicioso queijo. 

Gorgonzola 

Membro da família dos queijos azuis, o gorgonzola possui duas versões, uma mais picante e a outra mais suave e cremosa.  

Para combinar com o tipo mais forte, prefira vinhos aromáticos e com tendência adocicada, como os do Porto, Madeira ou Moscatéis.  

Já para harmonizar com a versão mais suave do gorgonzola, invista em vinhos tintos potentes, de alto teor alcoólico. Eles são ideais para complementar o sabor presente do queijo.  

Gruyère 

Este queijo fino nasceu na região dos alpes, que separam França e Suíça. Enquanto os dois países tentam reivindicar a criação, você pode apreciar esta delícia acompanhada de um bom vinho tinto seco.  

O queijo possui notas de castanha e nozes e também harmoniza perfeitamente com vinhos brancos. 

Minas Frescal  

O tradicional queijo minas, muito comum durante o café da manhã, também pode ser apreciado junto de um bom vinho.  

Por conter uma acidez pronunciada e um sabor presente de leite fresco, a iguaria combina muito bem com vinhos brancos sutis. 

Camembert 

Este queijo está caindo no gosto dos brasileiros, devido ao seu sabor intenso e textura suave. Para harmonizar com essa delícia francesa, invista em vinhos tintos leves, como Merlot ou Pinot Noir. 

Agora que você conhece mais sobre harmonização de sabores, é só convidar os amigos e organizar oferecer uma noite de queijos e vinhos inesquecível. Acesse o site da All Bebidas e encontre as melhores bebidas para sua degustação!  

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

clube all bebidas

Seja o primeiro a receber descontos e promoções no seu e-mail.